Anima, palavra do latim que significa alma, ar, sopro, vento, que por sua vez vem da palavra grega psiché (psico, psique: alma, espírito, mente).
Para Jung A Anima corresponde ao princípio feminino presente na psique do homem, e o que caracteriza a feminilidade da anima é o sentimento. Quando a anima é constelada mais intensamente ela abranda o caráter do homem.
Na Psicofilosofia Huna, chamado de Unihipili, Ânima controla as funções do corpo, os Fios Aka (fios da vida), Formas Pensamento e apóia-se nos cinco sentidos, tendo sua sede no centro energético do plexo solar.
Para nós: O contraponto de equilíbrio para o corpo, a mente e o espírito da nossa sociedade patriarcal. O arquétipo do relacionamento interno determinando o relacionamento do homem com o mundo externo, com as outras pessoas de uma forma saudável, despertando em todos a sensação de órgão. O reencontro com a essência através do sentimento. A reestruturação da sombra e do animus como um guia que despertará o desejo de união e o vínculo com a vida. O Despertar do Divino Essencial em cada Ser.
quarta-feira, 9 de março de 2011
o que significa anima?
Categories
Pergunte que eu respondo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 # Deixe seu comentário: Tecendo a Teia Feminina:
Postar um comentário
"Que as Deusas estejam sempre a tecer e os Deuses estejam ao lado do nosso caminhar"