sábado, 13 de junho de 2009

Projeto Milionésimo Círculo

por Coordenação Espaço Anima

Estamos conectadas ao Projeto Milionésimo Círculo, um movimento contemporâneo global para a criação de novos círculos, aprofundamento e transformação de círculos existentes em veículos de mudança social e psico-espiritual.
"Quando um número crítico de pessoas muda a forma de pensar e se comportar, a cultura também muda e uma nova era se inicia."
O Milionésimo Circulo
De autoria da renomada analista junguiana, escritora, feminista e ativista Jean Shinoda Bolen, O Milionésimo Círculo – Como transformar a nós mesmas e ao mundo. Um guia para Círculo de Mulheres é um livro que, num pequeno formato e em poucas palavras, apresenta um riquíssimo e profundo conteúdo.
Baseado em uma hipótese científica desenvolvida pelo biólogo Rupert Sheldrake chamada “Teoria do Campo Mórfico”, a autora enumera motivos para que mulheres se agrupem em círculos de compartilhamento, apoio e trabalho e formas para iniciar e manter esses círculos.
Além disso – e mais importante – traz uma série de reflexões inspiradoras para mulheres de todas as idades iniciarem seus grupos e fazerem parte uma revolução pacífica: um movimento de espiritualidade feminina, voltada para o cuidado da saúde do planeta e de todos os seres que habitam a Terra, numa compreensão de que as relações devem ser cooperativas, curadoras, não hierárquicas e baseadas em disputas pelo poder. A edição brasileira foi patrocinada por um grupo formado por 33 mulheres e lançada pelas editoras Triom e Taygeta em 2003.
O Milionésimo CírculoEditoras: Triom e Taygeta, 2003
Para saber mais sobre o trabalho de Jean Shinoda Bolen:
http://www.jeanshinodabolen.com/

0 # Deixe seu comentário: Tecendo a Teia Feminina:

Postar um comentário

"Que as Deusas estejam sempre a tecer e os Deuses estejam ao lado do nosso caminhar"

 

Núcleo da Mulher Espaço Anima Copyright © 2010 Designed by Dtdesigner Dt Designer