quarta-feira, 8 de junho de 2011

por Tamaris Fontanella
por Marina Luiza Belache

A busca por rápidos segundos de puro prazer, o orgasmo, pode acabar sendo um problema para muitas pessoas. 70% das mulheres brasileiras nunca chegaram a atingir esta sensação.

Anorgasmia, explicada de forma simples, seria a ausência do Orgasmo.
É Uma das disfunções sexuais mais frequentes no sexo feminino, podendo ocorrer de maneira permanente como ocasional.
Para a maioria, a causa geralmente é uma fatal combinação de rígida formação com falta de conhecimento do próprio corpo. A ausência da recompensa do prazer orgasmico acaba levando ao desinteresse pela atividade sexual, gerando uma situação de disfunção do desejo, o que provoca uma acentuada queda na auto-estima.
Compreender o funcionamento do nosso próprio corpo é fator importante, assumindo a responsabilidade pelo próprio prazer permitindo sentir o funcionamento harmonioso em todos os aspectos, criando uma sensação de liberdade e bem estar. Uma vez que todo o corpo é erotizado, o desejo sexual se manifesta como uma tensão interior na obtenção do objeto do desejo.

A sensação vaginal e a frequencia do orgasmo pode ser aumentada com a pratica de exercícios períneais designados para fortalecer a musculatura do órgão sexual (Pompoarismo). A disfunção orgasmica da mulher poderia ser em grande parte atribuída a diminuição desta musculatura. A região o órgão ou o fato capaz de provocar excitação em nível elevado varia para cada pessoa e para cada situação.

São inimigos na busca do prazer a depressão, ansiedade, estresse, medicamentos como antidepressivos, ansiolíticos, antihipertensivos psicotrópicos e outros que bloqueiam o desejo e a excitação sexual e podem comprometer a resposta do orgasmo em mulheres e homens.

Mesmo não exercendo papel fundamental, o orgasmo tem sua importância pela intensa sensação de prazer que proporciona.

É importante:
- Não se preocupar tanto com seu desempenho;

- Apreender a expressar sentimentos;

- Explorar o próprio corpo;

- Aceitar e receber estimulo sexual;

- Fazer exercícios específicos para melhor percepção.

0 # Deixe seu comentário: Tecendo a Teia Feminina:

Postar um comentário

"Que as Deusas estejam sempre a tecer e os Deuses estejam ao lado do nosso caminhar"

 

Núcleo da Mulher Espaço Anima Copyright © 2010 Designed by Dtdesigner Dt Designer