sexta-feira, 15 de junho de 2012

Entrevista para o Bolsa de Mulher: Livre, leve e solta

por Tamaris Fontanella
Diversos motivos podem levar você a travar entre os lençóis. Ou teve um dia daqueles, o chefe te encheu de trabalho e até mesmo experiências malsucedidas com o antigo parceiro fazem com que a hora H seja um martírio. Não leve isso para a cama!. Aproveite as dicas da terapeuta e analista corporal, Tamaris Fontanella, uma das precurssoras da Theaterapia (Terapia da Mulher) no Brasil. “Medo, depressão, raiva, mágoas de relacionamentos anteriores, experiências ruins e acontecimentos não esclarecidos com o amante são os motivos mais comuns. Há também aqueles insights negativos sobre o corpo, como fazer e se o namorado vai gostar”, enumera.

Aperte o botão


“O pensamento só vira uma bola de neve se você der atenção para ele. Experimente sensações em diversas partes do corpo, isso vai fazer com que você saia do pensamento e vá para o sensorial. Você pode se surpreender! Viva o momento, o contato, o carinho e o toque. Você é responsável por seus momentos. Entregue-se!.”

O poder da entrega

“Muitas vezes, a preocupação de chegar logo ao orgasmo ou agradar o parceiro deixam a mulher tensa e, com isso, não consegue se entregar ao momento. Não encare o sexo como uma obrigação. Em alguns dias você não vai estar afim mesmo. Quando estamos mais introspectivas, nossa energia está condensada. O primeiro passo para se soltar na cama é querer fazer sexo, para transformar o ato em prazer.”

Estimule os sentidos

“Estimular os cinco sentidos. Óleos perfumados para massagem, música-ambiente, lingerie e frutas. Tudo isso ajuda a despertar as sensações do corpo, principalmente das mulheres que são ligadas em detalhes. As sensações são responsáveis pela liberação dos hormônios do prazer. Por isso o ideal é conhecer como gosta de ser tocada para ensinar o caminho correto ao seu amado. Diga ao parceiro quais as posições e os estímulos que você mais gosta. Não é necessário verbalizar, não hesite na hora de direcionar as mãos do parceiro para um carinho que a agrade. Isso é bom para os dois: ele terá certeza de que está fazendo como você gosta.”

Vá com calma

“O orgasmo é resultado da resposta do impulso do prazer, uma baita descarga de energia do corpo. Se você está preocupada demais, condensará toda a sua energia no pensamento. Dessa forma, é bem possível que não consiga se entregar e relaxar para aproveitar. Também não se sinta obrigada a chegar ao clímax no mesmo segundo que o seu parceiro. Cada um tem o seu tempo e isso vai depender do dia, da vontade e do estímulo de cada um. Dê preferência para as posições que favoreçam a estimulação do clitóris.”

Entre no clima

“As carícias despertam sensações no corpo e proporcionam o clima antes do sexo. Para a mulher isso é importante, porque o prazer não é só genital, tem que integrar tudo: momento, sentimento, amor, parceiro e prazer. Quanto mais o casal se dedica às preliminares, mais se conhecem e potencializam a carga erótica. A mulher fica mais lubrificada, o que auxilia na penetração e ajuda a atingir com mais facilidade o orgasmo.” 




27/04/2012 - http://www.bolsademulher.com/amor/livre-leve-e-solta-112994.html

0 # Deixe seu comentário: Tecendo a Teia Feminina:

Postar um comentário

"Que as Deusas estejam sempre a tecer e os Deuses estejam ao lado do nosso caminhar"

 

Núcleo da Mulher Espaço Anima Copyright © 2010 Designed by Dtdesigner Dt Designer