sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sagrado Feminino

por Coordenação Espaço Anima

Papel feminino conhecido não tem referencial próprio, chegando a ser caricatural e artificial.
O que isso significa?

Falta algo..., onde está?

Sexo Frágil!! Onde está a Força da mulher?

É muito pobre se a mulher para ser forte precise ser Homem como anda acontecendo atualmente

A História Humana é toda feita na ótica de Civilizações Patriarcais, na qual a Mulher serve ao Homem em dois papeis bem definidos, Esposa Castrada ou Prostituta Marginalizada.

Onde esta a História da Mulher?

Essa resposta remonta à pré-história e a umas poucas sociedades mais recentes que foram destruídas pela ideologia patriarcal, ou seja , não existem registros escritos, apenas fragmentos arqueológicos e a idéia de que essas sociedades eram tecnologicamente atrasadas e sem contribuição expressiva para o desenvolvimento da humanidade.

Será que isso é verdade ou é mais uma informação tendenciosa?

É crescente a investigação pré-histórica sob outra perspectiva, descobriu-se que eram sociedades baseadas na parceria e não na hegemonia , sociedades que respeitavam os ciclos da natureza e não tentavam domina-los, sociedades em que o maior valor era a geração da vida e não a acumulação de bens, sociedades onde as diferenças complementavam e não ameaçavam.

Onde Homens e Mulheres podiam ser parceiros e não um o sexo oposto ao outro, Onde o Sagrado era a vida dessas pessoas em comunhão com a natureza e não o Sagrado como sendo um povo escolhido pelo Divino excluindo os outros povos, onde a Mulher era Sagrada e não Prostituída ou Castrada.

As Sociedades pré-históricas eram Matriarcais, não porque as Mulheres estavam no poder e submetiam os Homens, mas sim porque as Mulheres são cíclicas em seus processos corporais como a Natureza, a Lua rege seus ciclos hormonais, porque as Mulheres geram a Vida em seus corpos como a Terra, e estimulam a parceria como organização grupal (qualidade hoje valorizada na moderna administração empresarial).

Sagrado Feminino é hoje a Regeneração de nossa Essência, da nossa Alma Feminina , é a Reconsagração de nosso Ventre, como Fonte de nossa Força Natural, a Revalorização do ciclo Menstrual do Sangue Fértil que gera vida, ele não é Sujo ou Contaminado como nos fizeram acreditar.

Sagrado Feminino é o nosso Poder de Despertar o Amor, acolhendo O Sagrado Masculino em Nosso Ventre e em Nosso Coração, estabelecendo novamente a Parceria Perdida na desconfiança que aprisiona Homens e Mulheres a papeis que não agüentamos mais cumprir, que nos fazem adoecer de Corpo e Alma.

Dora M. Bentes em Parceria com a Senhora da Caverna

0 # Deixe seu comentário: Tecendo a Teia Feminina:

Postar um comentário

"Que as Deusas estejam sempre a tecer e os Deuses estejam ao lado do nosso caminhar"

 

Núcleo da Mulher Espaço Anima Copyright © 2010 Designed by Dtdesigner Dt Designer