- O sonho de uma mulher tem que vir do seu ventre porque esse é o seu centro - disse la Gorda. - Para que eu começe a sonhar ou parar o sonho, tudo o que tenho que fazer é colocar minha atenção n ventre. Aprendi a sentir o seu interior. Vejo um brilho avermelhado por um instante e então se dá o início.
(...)
- No momento em que minha atenção vai para o meu ventre já estou entrando no sonho - continuou a explicar. - Nunca labuto muito. As mulheres são assim. A parte mais difícil para a mulher é aprender a começar; levei uns dois anos para parar o meu diálogo interno, concentrando minha atenção no meu ventre. Talvez seja por isso que uma mulher precise de alguém para estimulá-la.
- O nagual Juan Matus costumava colocar pedrinhas frias e úmidas em minha barriga para me fazer sentir aquela região. Ou colocava um peso sobre ela; eu tinha um pedaço de chumbo que ele arranjou para mim. Fazia-me fechar os olhos e focalizar minha atenção na área que estava no peso. Eu costumava dormir todas as vezes, mas isso não lhe importava. Realmente não faz diferença o que a pessoa faça, desde que a atenção esteja no ventre. Finalmente aprendi a concentrá-la naquele lugar sem colocar nada lá.
O Presente da Águia
sagradofeminino.xamanismo.org
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 # Deixe seu comentário: Tecendo a Teia Feminina:
Postar um comentário
"Que as Deusas estejam sempre a tecer e os Deuses estejam ao lado do nosso caminhar"