segunda-feira, 14 de março de 2011

10 Filmes com Mulheres Poderosas

por Tamaris Fontanella



O cinema retrata isso em muitos filmes, vários deles biográficos, onde as mulheres são fortes e poderosas.
Esta lista traz 10 delas, mas estejam a vontade para sugerir outras nos  comentários.




1. 


2. 

3.  Evita
(uma atriz ambiciosa casa-se com um político que viria a tornar-se presidente da Argentina e a elevaria à condição de primeira-dama e quase um santa aos olhos da população. Madonna vive Evita Perón com segurança nesta ótima adaptação de Alan Parker para o musical de Tim Rice)



4. 


5. 






8. 

9. 

10. 


Indicado por Armando B. Martins

 
 Sra. Henderson Apresenta (Judy Dench é uma rica senhora, recém viúva, que para combater o tédio, resolve comprar um antigo cinema e transformá-lo num teatro e montar espetáculos de vaudeville, nos moldes do Moulin Rouge, o que provoca a ira da puritana sociedade britânica. uma mulher empreendedora e corajosa) 
 Kill Bill (após quase ser morta no dia de seu casamento por seus ex-companheiros, a noiva sai do coma para vingar-se de cada um deles. Uma Thurman está poderosa no já clássico filme de Quentin Tarantino, exibido em duas partes) 
 Aliens, o Resgate (após acordar de sua hibernação, a tenente Ripley, única sobrevivente da nave Nostromo, descobre que o planeta onde ocorreram os ataques alienígenas foi colonizado, então ela resolve retornar para salvar as famílias lá instaladas. uma heroína truculenta e poderosa, que valeu uma indicação ao Oscar para Sigourney Weaver
7.  Frida
(Salma Hayek teve seu grande papel como a famosa pintora mexicana, que desafiou a sociedade por conta de um casamento aberto com o também artista Diego Rivera e teve casos tumultuados com homens, mulheres e até com o político Léon Trotsky. uma mulher à frente de seu tempo)  
6.  A Rainha (a rainha Elizabeth II, que tem que lidar com a morte da princesa Diana e a opinião pública. apesar da perda de importância política da realeza britânica, não há como não se intimidar com a presença da rainha, brilhantemente vivida por Helen Mirren)
 Coco Chanel & Igor Stravinsky (Anna Mouglalis está excelente no papel da estilista que, em 1913, já consagrada e logo após a morte de seu jovem amante Boy, convida o compositor russo e sua família para se hospedarem em sua bela casa de campo. Chanel controla seus negócios e suas relações com mão de ferro, poderosa!)
 Joana
d'Arc
(durante a guerra dos cem anos, uma garota de 14 anos ouve vozes que a chamam para comandar o exército francês à improvável vitória. anos mais tarde, o delfim decide enviá-la ao campo de batalha. a melhor versão é a de 1948, estrelada pela bela Ingrid Bergman)
 Cleópatra
(Elizabeth Taylor encarna a lendária rainha do Egito, que graças à sua beleza, conquistou o imperador romano Julio César, de quem teve um filho, e mais tarde o general Marco Antonio. o filme mais caro de todos os tempos, em valores atualizados, uma produção suntuosa que jamais se pagou)
 O Diabo Veste Prada (a personagem de Meryl Streep tornou-se um ícone de poder e tirania no mundo da moda. ela é a editora de uma revista que é respeitada e temida por todos, especialmente por seus subordinados)
Que sexo frágil que nada! As mulheres desde a pré-história tem uma atuação social tão ou mais importante que a do homem.

0 # Deixe seu comentário: Tecendo a Teia Feminina:

Postar um comentário

"Que as Deusas estejam sempre a tecer e os Deuses estejam ao lado do nosso caminhar"

 

Núcleo da Mulher Espaço Anima Copyright © 2010 Designed by Dtdesigner Dt Designer